sábado, 28 de julho de 2012


É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, existe um recomeço.

sexta-feira, 27 de julho de 2012


A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.

E se você sentir que está caindo, eu vou te segurar. Vou estar contigo quando ninguém mais estiver, quando você perder seu chão e pensar em desistir. Quando todas as pessoas que diziam estar contigo para sempre, simplismente sumirem, eu estarei lá. Eu não vou te abandonar de jeito nenhum, nem mesmo se você não me entender. Eu quero o seu bem, quero te ver feliz, nem que pra isso seja preciso tomar toda a sua dor para mim. Eu não aguentaria entrar no MSN e não falar contigo, não aguento sentir que você não está bem e não poder fazer nada. Eu vou estar com você, mesmo se você não quiser, mesmo se não precisar, ou mesmo se não merecer.


Não é preciso mostrar a beleza aos cegos, nem dizer a verdade aos surdos.
Basta não mentir para quem te escuta, nemdecepcionar os olhos de que te vê.
As palavras nos conquistam temporariamente mas as atitudes nos ganham ou nos perdem para sempre.

Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir.

Será que você ainda pensa em mim, como eu penso em você?

Prometo estar com você, te dando coragem sempre que precisar, mesmo que nada dê certo no final. Fazendo-te ficar melhor quando se sentir sozinho. Contando os meus mais loucos segredos e planos. Até quando o meu coração não mais aguentar, e parar de bater.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ela chorava, ele ria. Ela falava, ele não ouvia. Ela sofria, ele nem ligava. Ela o esperava, ele não voltava. Ela queria coisa séria, ele só queria se divertir. Ela queria pra sempre, ele só por um momento. Ela falava “te amo”, ele respondia da boca pra fora. Ela procurava o principe, ele procurava a próxima. Ela só queria ele, ele queria qualquer uma. Ela ficava por um sentimento, ele ficava por quantidade. No fim ele descobriu que ela era única, e ela descobriu que ele era apenas mais um.


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Se alguém te ofender, ou magoar, não retruque, não responda da mesma forma, sinta piedade daqueles que precisam ofender, magoar e humilhar, para se sentirem mais fortes.

sexta-feira, 20 de julho de 2012


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.


É difícil encontrar alguém que lhe entenda, quando você não consegue por em palavras aquilo que mais te machuca. 

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expresse a sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
                                                       
Eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei e pelas coisas que eu falei, tenho saudades de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo, mas continuo vivendo e aprendendo. 

quarta-feira, 11 de julho de 2012


Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela.

 Quando eu era criança eu queria ser adolescente. 
Ai agora que sou, daria qualquer coisa para voltar a ser pequena.

terça-feira, 10 de julho de 2012


Uma pessoa não precisa estar a vida inteira ao seu lado, para se tornar unica e inesquecível, um dia, algumas horas já são o suficiente.



Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando a mesma cena por todo o tempo. Algumas pessoas podem ver que suas mentiras quase acabaram com elas. Algumas pessoas podem ver o que estava na sua frente o tempo todo. E ainda há aquelas pessoas que correm o máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas.

 
Minha vontade nunca foi de me afastar de pessoas que eu achava importante, mas o tempo me mostrou que seria melhor.

Hoje eu percebi o quanto eu preciso de você quando me peguei chorando por medo de te perder.

Eu não posso acabar com todos os seus medos, problemas, duvidas mais eu posso ouvir você e juntos podemos procurar a melhor solução. Eu não posso apagar suas mágoas e as dores do seu passado, nem posso decidir qual será seu futuro, mas no presente posso estar com você se precisar de mim. Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão pra você se levantar. Suas alegrias, sonhos e sucessos não me pertencem mais seus sorrisos fazem parte dos meus maiores bens ... Não posso tomar decisões por você nem julgar as suas decisões, mas posso te apoiar e te encorajar. Não posso traçar ou impor limites, mas posso te mostrar caminhos alternativos, procurando com você quais caminhos serão melhores. Não posso salvar seu coração de ser partido, mas posso chorar com você e te ajudar a monta-lo novamente. Eu não posso dizer quem você é ou deveria ser... Eu só posso amar você e ser sua AMIGA.